Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Marcelão valeu o bom papo, encontro de tempos e recordações ...hehehe

    Abraço

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Trimilika,
      Esse comando S9 da Sobe, que você recomendou para nosso amigo, esse lift de 10.7mm é na válvula(usando balancim de 1,1:1 originais) ou é o lift no comando?

      Me interessei bastante nessa configuração....E olha que eu tava de cabeça formada a usar um engle VZ30 (298º de duração, 12.87mm de lift na válvula usando balancins 1,1:1 e 108º de lob center)...
      A minha idéia é de montar um motor 1600 aspirado, à alcool, com injeção eletronica com pelo menos duas tbis de 40mm, volante aliviado, cabeçote trabalhado(com pelo menos um angulo na válvula e outro na sede e válvulas maiores), esape dimencionado 4x1 com abafador..Enfim, um aspirado com todos os cuidados que se pode ter. Isso pra andar na rua, mai pra final de semana ou qnd eu tiver querendo ver o banguélo....E ficaria bom com cambio longo(31x8 com pneus 185/55/r14)?

      Gosto de manter velocidades boas, com giro meio manso, com bom torque..Ou seja, andar na maciota de vez enquando.. hehehehehe

      Abraço!
      8 x 31 fica bom de 3* que dependendo do motor chega a 170 km/h

      para viajar na boa tmb
      porem de arrancada só é bom para turbo e de certa cilindrada pra cima ainda,
      para 1,6 aspirado tem que ser 8 x 35 só que na estrada fica devendo ,judia muito do motor para vc vir a 120 130 km /h

      quanto ao comando o levante de 10,7 é no came
      na valvula com bal. 1:1,1 é de 11.8 mm
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por trimilika
        8 x 31 fica bom de 3* que dependendo do motor chega a 170 km/h

        para viajar na boa tmb
        porem de arrancada só é bom para turbo e de certa cilindrada pra cima ainda,
        para 1,6 aspirado tem que ser 8 x 35 só que na estrada fica devendo ,judia muito do motor para vc vir a 120 130 km /h

        quanto ao comando o levante de 10,7 é no came
        na valvula com bal. 1:1,1 é de 11.8 mm

        Trimilika,
        Então acredito que a relação 8x31 é melhor pra mim, até eu ter um segundo carro, para pegar estrada e tal...).

        Que levante brutal..é esse comando mesmo que vou querer no meu motor! hehehehe
        Valeu pela dica!

        Meu irmão tem um Voyage 1.8 AP à alcool e um opala que ele vai colocar motor 6cc 292(o canavieiro, de 4.8 litros à alcool, que ele vai montar com injeção...Esse motor é um 4.1 com maior curso, vinha nos caminhões GM antigos.)...Com esse motor que citei e 8x31, "como os dois com farinha" nos 402 metros? hehehehe

        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Trimilika,
          Então acredito que a relação 8x31 é melhor pra mim, até eu ter um segundo carro, para pegar estrada e tal...).

          Que levante brutal..é esse comando mesmo que vou querer no meu motor! hehehehe
          Valeu pela dica!

          Meu irmão tem um Voyage 1.8 AP à alcool e um opala que ele vai colocar motor 6cc 292(o canavieiro, de 4.8 litros à alcool, que ele vai montar com injeção...Esse motor é um 4.1 com maior curso, vinha nos caminhões GM antigos.)...Com esse motor que citei e 8x31, "como os dois com farinha" nos 402 metros? hehehehe

          Abraço!
          a questão é que o difa 8 x 31 deixa o carro muito lerdo em relação distancia tempo velocidade
          então fica duro de vc despachar os carros citados
          ai com esse difa eu naum posso afirmar
          tem que montar e ver
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por trimilika
            8 x 31 fica bom de 3* que dependendo do motor chega a 170 km/h

            para viajar na boa tmb
            porem de arrancada só é bom para turbo e de certa cilindrada pra cima ainda,
            para 1,6 aspirado tem que ser 8 x 35 só que na estrada fica devendo ,judia muito do motor para vc vir a 120 130 km /h

            quanto ao comando o levante de 10,7 é no came
            na valvula com bal. 1:1,1 é de 11.8 mm
            Isso eu vejo mto no meu carro.. as vezes penso seriamente em passar pra 33x8 por causa de estrada.. mas é so voltar a andar na cidade que desisto na hora.. 35x8 casa perfeitamente na cidade...
            1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              trimilika,

              ele ta com:
              G. pric. 200
              G. corretor de ar 90
              G. marcha lenta 70
              disifonador 100
              tubo injetor 70
              as flautas eu abri os tres(6) furos inferiores e o fundo com 1,5
              o ponto ta adiantado inicialmente com 15° e as molas do centrifugo eu troquei por mais duras
              troquei os filtros por conicos.
              eu tb notei que o parafuso da mistura carb. esquerdo estava anormal,meio cabeçudo e coloquei um pontiagudo como no carb. direito.
              fiz esse trabalho ontem a noite e fiz o teste
              regulei meu shift light progressivo para 5000 giros(como nos F1)
              sai para a pista tudo ok em todas a marhas e retomadas,lenta tb ok
              ele deu 130km de 3° marcha mas ele tava chegando nessa faixa de giro
              forçando um pouquinho,eu acho que ele poderia chegar folgado.as velas estao acinzentadas e nao marrom e a 4° marcha nem deu para usar o carro ta andando muito!!!!! mas pode ficar melhor.
              aumento para 230 ????
              sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por lucianoracing
                trimilika,

                ele ta com:
                G. pric. 200
                G. corretor de ar 90
                G. marcha lenta 70
                disifonador 100
                tubo injetor 70
                as flautas eu abri os tres(6) furos inferiores e o fundo com 1,5
                o ponto ta adiantado inicialmente com 15° e as molas do centrifugo eu troquei por mais duras
                troquei os filtros por conicos.
                eu tb notei que o parafuso da mistura carb. esquerdo estava anormal,meio cabeçudo e coloquei um pontiagudo como no carb. direito.
                fiz esse trabalho ontem a noite e fiz o teste
                regulei meu shift light progressivo para 5000 giros(como nos F1)
                sai para a pista tudo ok em todas a marhas e retomadas,lenta tb ok
                ele deu 130km de 3° marcha mas ele tava chegando nessa faixa de giro
                forçando um pouquinho,eu acho que ele poderia chegar folgado.as velas estao acinzentadas e nao marrom e a 4° marcha nem deu para usar o carro ta andando muito!!!!! mas pode ficar melhor.
                aumento para 230 ????

                então isso que vc narrou estava com gas .podiium ou alcool ?

                eu fiz umas pesquisas aqui no meu arquivo de fixas técnicas e acertos de motores que fiz e acho que como vc mecheu nas canetas
                vc pode fazer o seguinte:
                se vc tiver facilidade ,sensibilidade de perceber a reação do motor vc vai fazer o seguinte:
                de 10 em 10 no giclê principal até ele dar pra traz ai vc volta 10 pontos
                tipo tá com 200
                vai para 210 e testa e fica de olho na velocidade e no som do motor e escap
                melhorou, vai para 220 e testa de novo
                e assim vai indo até vc ver que naum muda mais ou começa a piorar

                como vc mexeu nas canetas ,agora vai ter que achar o acerto que esse bura alterado quer,
                então naum serve como base outros 32 originais
                e tmb não serve como base para outras pessoas que podem estar lendo essa mensagem e querer fazer igual a vc com esses gicles grandes nos buras deles que naum tem caneta mexida

                cor da vela:
                branca = falta brava
                cinza clara = falta
                cinza escura ,falta quase lá
                marrom = boa
                cinza escuro = ecesso
                preta = queima de óleo e ou ecesso bravo

                como sua vela está cinza presumo que está dando falta
                e o ponto inicial para alcool é 18*

                mas meche 1* na giclagem e ve com qual ele vai melhor
                depois passamos para outro item
                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                www.trimilika.kit.net
                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                trimilika1@hotmail.com.br
                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por trimilika
                  a questão é que o difa 8 x 31 deixa o carro muito lerdo em relação distancia tempo velocidade
                  então fica duro de vc despachar os carros citados
                  ai com esse difa eu naum posso afirmar
                  tem que montar e ver

                  Trimilika e Gump,

                  Pois é...temos os prós e os contras de cada diferencial....

                  O ideal seria um cambio 5 marchas com uma quinta do tipo Overdrive...Mas isso não é realidade para nós, fusqueiros!

                  Mas enfim...o projeto é pro futuro...até lá, jah devo ter um carro estradeiro e o Fusca pra andar na cidade! Aí é diferencial curto mesmo...hehehe

                  Abraço.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por trimilika
                    então isso que vc narrou estava com gas .podiium ou alcool ?

                    eu fiz umas pesquisas aqui no meu arquivo de fixas técnicas e acertos de motores que fiz e acho que como vc mecheu nas canetas
                    vc pode fazer o seguinte:
                    se vc tiver facilidade ,sensibilidade de perceber a reação do motor vc vai fazer o seguinte:
                    de 10 em 10 no giclê principal até ele dar pra traz ai vc volta 10 pontos
                    tipo tá com 200
                    vai para 210 e testa e fica de olho na velocidade e no som do motor e escap
                    melhorou, vai para 220 e testa de novo
                    e assim vai indo até vc ver que naum muda mais ou começa a piorar

                    como vc mexeu nas canetas ,agora vai ter que achar o acerto que esse bura alterado quer,
                    então naum serve como base outros 32 originais
                    e tmb não serve como base para outras pessoas que podem estar lendo essa mensagem e querer fazer igual a vc com esses gicles grandes nos buras deles que naum tem caneta mexida

                    cor da vela:
                    branca = falta brava
                    cinza clara = falta
                    cinza escura ,falta quase lá
                    marrom = boa
                    cinza escuro = ecesso
                    preta = queima de óleo e ou ecesso bravo

                    como sua vela está cinza presumo que está dando falta
                    e o ponto inicial para alcool é 18*

                    mas meche 1* na giclagem e ve com qual ele vai melhor
                    depois passamos para outro item
                    cara ta no alcool puro,em relaçao aos gicles eu tenho uma maleta da snap-on
                    de brocas de precisao que ganhei de um tio meu que é tenente da aeronautica(que eles usam na manutençao de aeronaves) dai eu calibro
                    a medida que eu quiser.
                    mesmo no alcool que é um combustivel"limpo" as velas pegam coloraçao dependendo da mistura ? na gasolina eu sei q é tiro e queda!!!
                    pergunta ? qual é a melhor relaçao para se usar 35x8,33x8 ou 31x8 ???
                    a minha é 33x8.
                    trimilika voce tem adesivo ou a arte do seu logo ? para colar na tampa do meu motor.
                    grande abraço....
                    Last edited by lucianoracing; 16-04-2009, 03:49 AM.
                    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por trimilika
                      eu uso 2 bar de press. de turbo
                      o problema naum é a biéla em sí,
                      é o catso do parafuso dela que naum aguenta,
                      tem que trocar por parafusos ARP,importado,
                      aí sim vc póde ficar mais tranquilo,
                      quebrei 3 motores por problema de biéla,e todas quebraram por causa do parafuso dela quebra bem embaixo da porca
                      O parafuso para biela original é o de 3/8" né?

                      E quantos mm de calço teria que colocar nas camisas, para usar o vira de 74mm? E entre o cabeçote e a camisa vai calço também?

                      Abraço
                      Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por Ciulada
                        Marcelão valeu o bom papo, encontro de tempos e recordações ...hehehe

                        Abraço
                        pô e como valeu só o fato de vc ter corrido tmb de divisão 3 aqui em interlagos ,valeu o mes todo
                        e os seus videos arrancando de fusca dando buxa nos caras aí foi demais
                        logo mais vou postar eles aqui
                        aguardo o resultado da nossa conversa
                        trimilika
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por lucianoracing
                          cara ta no alcool puro,em relaçao aos gicles eu tenho uma maleta da snap-on
                          de brocas de precisao que ganhei de um tio meu que é tenente da aeronautica(que eles usam na manutençao de aeronaves) dai eu calibro
                          a medida que eu quiser.
                          mesmo no alcool que é um combustivel"limpo" as velas pegam coloraçao dependendo da mistura ? na gasolina eu sei q é tiro e queda!!!
                          pergunta ? qual é a melhor relaçao para se usar 35x8,33x8 ou 31x8 ???
                          a minha é 33x8.
                          trimilika voce tem adesivo ou a arte do seu logo ? para colar na tampa do meu motor.
                          grande abraço....
                          olha então vc vai acertar direitinho o giclê para seu ,motor

                          a coloração nas velas tmb vem no alcool porem demora mais e é a mesma coisa e critério
                          começa com 210 e vai vendo oq acontece até 230 se ele aceitar
                          depois vamos para o distribuidor e curva de avanço

                          quanto ao diferencial vc está com o do meio
                          esse nem é bom e neum tão ruim de arrandada e de final

                          mais curto mais arrancada
                          mais longo menos arrancada

                          quanto ao adesivo está para chagar
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por julianoaccioly
                            O parafuso para biela original é o de 3/8" né?

                            E quantos mm de calço teria que colocar nas camisas, para usar o vira de 74mm? E entre o cabeçote e a camisa vai calço também?

                            Abraço
                            agora no momento não me lembro que medida que é o parafuso e a rosca

                            e no caso dos calços ,vc nunca calça entre o cabeçote e as camisas!
                            sempre entre as camisas e o bloco!

                            quanta a medida dos calços vai depender se a carcaça já foi faceada ou não,e se foi ,quanto foi,se as biélas foram retificadas e quantas vezes foram retificadas,se são todas do mesmo tamanho pq dá diferença de tamanho de biéla std,e retificada
                            tudo isso precisa ver
                            e os calços são poucos para vira de 74
                            noirmalmente quando tudo está em ordem em relação as medidas de rebaixo ,bloco e biéla o calço é de X porem atravéz dele vc tmb regula a taxa de compressão sabia ?
                            tem tudo isso,
                            derrepente vc terá que usar Y em vez de X
                            depois te explico direito
                            precisa saber quantos cc cabe na camara do seu cabeçóte ,que pistão vc vai usar e tal
                            eu te ajudo na hora
                            normalmente o calço não fica menos que 2,5 ou 3mm
                            é daí para maior
                            Last edited by trimilika; 16-04-2009, 07:07 PM.
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              trimilika vamos la,
                              o acerto final foi:
                              combustivel= alcool
                              gicleur principal= 220
                              gicleur corr. de ar= 90
                              gicleur de m. lenta= 70
                              disifonador= 100
                              tubo injetor= 70 (regulado para 1ml curso(bombada) total do intetor)
                              venturi= 26
                              borboleta= 32
                              filtros de ar= esportivo conico
                              flautas= 3 furos inferiores de cada lado e o fundo abertos com 1,5 conicos
                              coportamento na pista:
                              o carro ficou canhão !!!! giro de motor baixo e potencia+velocidade muito altas.aceleraçoes e retomadas perfeitas so ficou um pouco rico em baixa
                              mas era so sair que a mistura acertava,resumindo ta perfeito !!!
                              OBS: para um bom acerto de lenta tive de regular os parafusos da mistura
                              mas eles ficaram com voltas diferentes.isso é normal trimilika ?
                              fusqueiros vivem reclamando das relaçoes 35x8 e 31x8,ja que a minha é 33x8 to bem.hehehe....
                              tenho um amigo que em 2002 comprou um parcial alcool na vw e a polia tem 3 marcaçoes sendo uma mais para esqueda " "" e o meu pms fica na mesma posiçao desta 3° marcaçao e eu coloquei o ponto na marcaçao no segundo entallhe // /!/ // mas a minha so tem 2 marcaçoes na polia
                              o que acha sobre o ponto ?
                              abraços
                              Last edited by lucianoracing; 17-04-2009, 03:28 AM.
                              sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por lucianoracing
                                trimilika vamos la,
                                o acerto final foi:
                                combustivel= alcool
                                gicleur principal= 220
                                gicleur corr. de ar= 90
                                gicleur de m. lenta= 70
                                disifonador= 100
                                tubo injetor= 70 (regulado para 1ml curso(bombada) total do intetor)
                                venturi= 26
                                borboleta= 32
                                filtros de ar= esportivo conico
                                flautas= 3 furos inferiores de cada lado e o fundo abertos com 1,5 conicos
                                coportamento na pista:
                                o carro ficou canhão !!!! giro de motor baixo e potencia+velocidade muito altas.aceleraçoes e retomadas perfeitas so ficou um pouco rico em baixa
                                mas era so sair que a mistura acertava,resumindo ta perfeito !!!
                                OBS: para um bom acerto de lenta tive de regular os parafusos da mistura
                                mas eles ficaram com voltas diferentes.isso é normal trimilika ?
                                fusqueiros vivem reclamando das relaçoes 35x8 e 31x8,ja que a minha é 33x8 to bem.hehehe....
                                tenho um amigo que em 2002 comprou um parcial alcool na vw e a polia tem 3 marcaçoes sendo uma mais para esqueda " "" e o meu pms fica na mesma posiçao desta 3° marcaçao e eu coloquei o ponto na marcaçao no segundo entallhe // /!/ // mas a minha so tem 2 marcaçoes na polia
                                o que acha sobre o ponto ?
                                abraços

                                ótimo !!!!!!!!!!!!!
                                eu quero te parabenizar pelo resultado!
                                tô muito contente com o que vc conseguiu,
                                vamos melhorar mais um pouco,

                                quero se vc permitir,sugerir para vc :
                                vc disse que está um pouco rico de baixa,
                                isso pq agora vc está dando comida para ele ,
                                quando vc aumenta o g. principal ,a tendencia é o combustivel que passa por ele ,entrar com menos rotação,pq vc aumentou o orificio dele,
                                então o giclê da marcha lenta que tmb manda comb. em média e alta além da lenta e baixa,agora está um pouco gordo,
                                porem mais ainda o volkume do injetor ficou talvez um pouco demais,
                                acho que vc vai precisar diminuir o volume ,injetado por ele!

                                más 1* eu quero sugerir para vc diminuir o gicê de lenta para 60
                                e experimenta se ele vai andar liso em baixa e média,
                                e preste atenção no decorrer das rotações se ele melhora ou piora até as médias e altas rotações

                                mexe só no giclê de lenta agora e experimenta
                                dependendo do resultado vamos para o acerto final para o bura

                                quanto a regulagem do parafuso ficar diferente um do outro,
                                não é normal
                                póde estar diferente os canais dos seus buras ,um do outro,
                                canais esses por onde passa o comb. desde o giclê da lenta até os furos do parafuso regulador na base,
                                porem não mexe nos furos da transferencia que ficam na base !

                                quanto ao ponto e a marcação da pulia
                                vou te explicar logo mais como vc vai fazer para zerar a marca na polia ,
                                seja essa ou qualquer outra ,
                                achar o PMS e marcar o 0* na polia e vamos ver seu ponto inicial e final
                                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                                www.trimilika.kit.net
                                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                                trimilika1@hotmail.com.br
                                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                                Comment

                                Working...
                                X